impressões de um poeta

 

Um passeio musical pelo Jardim das Horas

Por Daniel Ratto

Esse tempo é atemporal, é mágico, musical. É som, melodia, lembranças daquele dia. Rememorar o tempo futuro do passado distante. Viajar pela voz de Laya nas esferas translúcidas de letras melancólicas. É o tempo dos climas produzidos pelo Carlos Eduardo Gadelha, de nos trazer a verve alucinógena dos desejos mais profanos.

Raquel Espirito Santo

“Expansão” dos sentidos diz que um novo tempo vem chegando. Das horas nos jardins existenciais, dos dilemas insolúveis. Ficamos presos nesses mistérios até que o encontro se torne “Viciante” como uma trilha sonora de um filme dos anos 50. Como as cenas dramáticas de um amor perdido pelas contradições dos ventos que chegam.

Eis que me vejo entre “O Tempo e a Rosa” buscando os portais insólitos nas dunas da Praia do Futuro. Guitarras tristes gritam, atrás do amor verdadeiro. Um suspiro alto nas “Priscas Eras” e estou no Blue Note, ouvindo uma diva do jazz. Então, aproveito e tomo meu whisky, e suas asas não serão necessárias pois agora temos notas musicais mágicas que nos transportam por entre mundos.

Renato Reis

“Se algum de vocês é capaz de me desequilibrar” do mundo estático em que estamos. Das sonoridades latentes existentes na obscuridade industrial mercadológica. De nos trazer a psique fantasmagórica dos talentos esquecidos no limbo do universo independente. Alguém seja capaz de nos balançar por amor! Alguém nos tire do marasmo!

De repente fui à Jamaica levado inconsciente pela voz lânguida que disse para não me aproveitar de sua fraqueza, fiquei sob a luz que aumentava e me confundia nesse reggae jazzístico. Portas da percepção se abriram quando em movimentos “Circulares” me vi num quarto, ela chovendo em nuances surreais. Dentro de mim mesmo fiquei… Além da realidade.

… veja o texto inteiro no Culture-se:

http://www.culture-se.com/noticias/1181/um-passeio-musical-pelo-jardim-das-horas#.UJ_ksdMe_-g.facebook

Deixe um comentário

